terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A História do Senalba

A história do SENALBA começa a ser escrita, no dia 15 de Outubro de 2000, tendo como mediador, o tesoureiro da FETRACOMPI, Sr. Abdon Martins de Moura. Depois de muitas reuniões e intermediações, começou a formar-se uma mobilização dos companheiros e integrantes das classes trabalhistas, em um único propósito, o de fundar o SENALBA e garantir aos trabalhadores, melhores salários, respeito, justiça social, igualdade de tratamento e cidadania. Funda-se o SENALBA – Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional em, 27 de janeiro de 2001.
Conseguimos em junho de 2001 fazer a primeira paralisação nas cidades de Parnaíba e Floriano reivindicando melhorias nas classes trabalhistas. Lutamos muito, vencemos diversas barreiras, ganhamos respeito, voz e credibilidade. Sofremos perseguições, enfrentamos com garra e determinação os poderosos e nas duras batalhas que tivemos, fomos vencendo e estamos conseguindo aos poucos conquistar o que é do trabalhador por direito.
O SENALBA existe para que o trabalhador seja respeitado e tenha dignidade no seu ambiente de trabalho. Foi para essa finalidade que o SENALBA foi criado, para que você trabalhador, tenha voz, direitos e deveres e saiba do seu real papel, consciente na sociedade.
‘’Sem consciência e ética, não há movimento sindical.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário